Saiba mais sobre dedetização contra insetos rasteiros aqui em Cotia/SP

A jbs dedetizadora trabalha com a maior eficácia nas prestações de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, eliminando qualquer tipo de praga: baratas de esgoto, baratinhas (blatella germânicas) que é frequentemente a presença delas em restaurantes, pizzarias, padarias, mercados, etc.

É de extrema importância esses estabelecimentos terem um contrato anual de controle integrado de vetores e pragas urbanas, para ter orientações sobre medidas preventivas e corretivas em seu estabelecimento referente aos 4 Ases. Por tanto essa empresa precisa está devidamente legalizada pelos órgãos competentes; ter cadastro junto ao conselho regional de química 4ª Região (CRQ), ou ter um Engenheiro químico ou biólogo na empresa, e possui alvará de funcionamento emitido pela Anvisa.

Você já ouviu falar em 4 Ases?

Os 4 Ases significa a prevenção para obter controle das pragas em estabelecimentos que trabalham com alimentos e não devem ter as pragas por perto de maneira alguma.

Geralmente chamados de 4 Ases os procedimento operacionais de prevenção contra as pragas, onde evitamos a praga adquirir: alimento, água, acesso e abrigo no estabelecimento.

Os 4 Ases têm como objetivo prevenir e corrigir algumas irregularidades que possa ter no estabelecimento que manipulam produtos alimentícios.


Quais são as recomendações técnicas que o cliente deve tomar antes de ser iniciado uma aplicação de dedetização?

1ª. Cobrir/guardar alimentos expostos na cozinha

2ª. Aguardar fora do local até  que o aplicador técnico conclua o serviço

3ª. Evitar o tráfego de pessoas e animais no local por um período estabelecido pela empresa

4ª Lavar qualquer louça e talheres que ficou exposto durante a aplicação

Como é realizada uma aplicação de dedetização utilizando o pulverizador costal?

A aplicação dever ser feita em: frestas, rodapé, canteiros, atrás dos armários, polvilhamentos em caixas de esgotos e gorduras e ralos.

As pragas mais comuns que somos chamados para combater com até 70% são as baratas, aranhas, traças, formigas, moscas/mosquitos e ratos. Já as pragas; ácaros, escorpião, pulgas, carrapatos, percevejo de cama e cupim tem apenas 30% de chamados para serem controladas dentro do nosso período mensal.

Para controle de todas estas pragas são realizadas aplicações de: Dedetização, Desratização, Descupinização, atomização, Controle de aves.

Cada praga recebe um tratamento diferenciado no combate, pulverização, injeção, polvilhamento, encharcamento, processo com iscas atrativas, pó de contato, aplicação de gel, vedação, e captura.

Como evitar a presença de escorpiões em seu imóvel ou na sua empresa?

É importante manter o quintal de sua casa limpo, não acumular entulhos, manter sempre a grama do jardim baixa, não deixar rachaduras nas paredes ou muro da construção, vistoriar como esta o terreno do seu vizinho (quando há terrenos baldios ao lado), e manter um controle de insetos rasteiros a cada 03 meses, para evitar que o predador (escorpião) venha até sua casa atrás desses insetos, baratas de esgoto, aranhas, entre outros.

Quando você contrata um serviços de dedetização para seu imóvel ou sua empresa para combater apenas 1 praga específica, não tenha dúvida, você estará se prevenindo de um ataque das demais, desde que contrate o serviço com uma empresa especializada no controle de pragas urbanas, onde a mesma usa produtos de qualidade e com registro no ministério da saúde.